NOTA DE ESCLARECIMENTO

0 5.755

“A Prefeitura informa que vai tomar as medidas necessárias para garantir o retorno das aulas presenciais, que atende a uma determinação do Ministério Público e também aos decretos publicados pelo Governo do Estado, que passou a considerar a educação presencial como uma atividade essencial durante a pandemia.=”

A Prefeitura de Palhoça esclarece que, até o final da manhã desta quarta-feira (17), não havia recebido nenhum comunicado oficial do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palhoça (Sitrampa) informando eventual determinação para que os servidores não retomassem as atividades presenciais nas escolas do município, agendadas para esta quarta-feira (17), no período da tarde.

A Prefeitura tomou conhecimento do movimento pelas redes sociais e foi convocada uma reunião, na manhã desta quarta-feira, com técnicos da Secretaria de Educação, para avaliar a situação.

A possibilidade de ter havido uma recomendação sindical para o não comparecimento às aulas presenciais causa estranheza, uma vez que o próprio sindicato participou da construção do plano de contingência para a retomada das aulas. Também vale mencionar que a Prefeitura realizou o teste para a Covid-19 em todos os professores da rede.

A Prefeitura informa que vai tomar as medidas necessárias para garantir o retorno das aulas presenciais, que atende a uma determinação do Ministério Público e também aos decretos publicados pelo Governo do Estado, que passou a considerar a educação presencial como uma atividade essencial durante a pandemia.

A Prefeitura destaca, ainda, que todas as medidas constantes nos decretos para garantir a segurança da comunidade escolar no retorno às aulas presenciais foram tomadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.