NOVA DELEGACIA PARA ITAPEMA

0 29

Vereadores Léo Cordeiro (MDB) e Jean do Dimar (MDB) participam de encontro para articular nova Delegacia Civil

Preocupados com a infraestrutura da Polícia Civil em Itapema, o Vereador Léo Cordeiro (MBD) esteve na Delegacia Regional em Balneário Camboriú, acompanhado do Vereador Jean do Dimar. Os representantes do legislativo foram recebidos pelo delegado Regional Dr. Giancarlo Rossini para conhecer as estruturas e os projetos dos novos prédios construídos aqui na região. Em 2015, a Prefeitura de Itapema doou uma área para o Estado, no bairro Morretes, com a finalidade de receber uma nova delegacia civil. A atual, localizada na Rua 238, não atende mais a demanda da cidade e apresenta vários problemas em sua estrutura.

No encontro, o Delegado Regional detalhou os serviços ofertados nessas unidades e reforçou que os atendimentos na área de trânsito e os que tratam da violência contra a mulher são os que geram mais demanda. “A área que Itapema já disponibilizou para o Estado é o dobro da construída em Camboriú, onde temos uma delegacia com vários serviços de trânsito, brinquedoteca e agora planejamos uma sala lilás para o atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência. É um bom modelo, possível de adaptações” – explicou o delegado aos vereadores.

Visualização da imagem

Para os vereadores Léo Cordeiro e Jean do Dimar, o encontro retoma a necessidade da construção da Nova Delegacia Civil, que também pode ter características de atendimento regional.  “Uma Delegacia Civil em Itapema é uma demanda antiga que precisa ser resolvida. É possível que a doação do terreno realizada em 2015, por meio da Lei 3455/2015 seja revertida, e que novas soluções tenham que ser elencadas. Agora é unir forças, pressionar para um incremento de novos policiais em Itapema e concretizar a nova delegacia”- afirmou Léo Cordeiro.

A vereadora Zulma Souza (PP) também participaria do encontro, mas, por um conflito de agendas, não pode estar presente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.