NOVAS TECNOLOGIAS DE OPERAÇÃO NA ETE MORRETES

0 398

Novas tecnologias de operação estão sendo implantadas na ETE – Estação de Tratamento de Esgoto Morretes que, além de ampliar a capacidade de tratamento, irá melhorar a eficiência do processo operacional. Entre os equipamentos estão aqueles que atuam na fase de tratamento primário para remoção dos sólidos em suspensão e o novo tanque de equalização, responsável por balizar a operação de acordo com os picos de consumo.

Esta primeira fase entrará operação para atender a demanda gerada na temporada de verão de 2019/2020. Com a finalização da ampliação da ETE previsto para o ano de 2020, a capacidade atual de tratamento de 250 litros por segundo aumentará em mais 200 litros por segundo. Desta forma, e após a conclusão da instalação das redes coletoras no bairro Morretes, o município alcançará o percentual de 90% no tratamento de esgoto e se posicionará como destaque no cenário nacional.

AMPLIAÇÃO DA PRODUÇÃO DE ÁGUA TRATADA

Nesta semana, a Estação de Tratamento de Água do Sistema Morretes recebeu equipamentos que serão responsáveis pelo aumento de 125 litros por segundo na produção da água tratada, que passará de 400 litros para 525 litros por segundo. A novas tecnologias darão ainda maior segurança operacional para atendimento ao fluxo de visitantes que a cidade recebe na alta temporada de verão. Confira nas fotos:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.