Novas unidades de saúde atenderão bairros Centro, Vila Operária e São Judas

0 22


.

O Município de Itajaí entregou nesta sexta-feira (10) duas novas Unidades Básicas de Saúde para atender às comunidades do Centro, Vila Operária e São Judas. Com espaços mais amplos e arejados, os novos postos fazem parte da estratégia da Secretaria de Saúde de aproximar as equipes de saúde de suas áreas de abrangência, facilitando o acesso ao SUS. O atendimento ao público inicia na segunda-feira (13).

As novas unidades básicas também são uma reivindicação antiga destes bairros. O objetivo é instalar futuramente equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) para ampliar os atendimentos. A entrega ocorreu sem cerimonial para evitar aglomerações.

“Com estas novas unidades de saúde estamos contemplando três comunidades que há muitos anos aguardavam por este serviço: Centro, Vila Operária e São Judas. Estamos levando as equipes da saúde para mais perto das pessoas, como preconiza a Atenção Básica. Tenho certeza que os profissionais priorizarão o acolhimento e a humanização nos atendimentos”, afirmou o prefeito Volnei Morastoni.

O secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte, agradeceu o empenho dos profissionais de saúde e equipe da Secretaria para rápida entrega das unidades. “Essas equipes estão recebendo unidades totalmente reformadas e adaptadas para melhor atender a comunidade, com melhores condições de trabalho. Agradeço a dedicação de todos nessa mudanças”, destacou.

UBS Centro/Vila

A Unidade de Saúde Centro/Vila vai receber a equipe da antiga Unidade Básica de Saúde Dom Bosco, que será transferida e passa a atender em novo endereço os pacientes dos bairros Centro e Vila Operária. O novo endereço tem 700 m² de área construída, além de amplos e modernos ambientes de trabalho.

O espaço conta com quatro consultórios clínicos, um consultório odontológico, um consultório ginecológico, recepção, farmácia, sala de vacina, sala de medicações, sala de curativos, área administrativa, sala de reuniões e esterilização. A unidade fica na Rua Alberto Werner, 333, bairro Vila Operária

UBS São Judas

A nova Unidade de Saúde do São Judas receberá a equipe de Atenção Básica que atendia no Centro Médico de Referência São Judas. Com isso, o CMR ficará apenas com atendimentos especializados e a UBS fará os atendimentos básicos à comunidade. Futuramente será instalada na unidade uma equipe de Estratégia Saúde da Família que atua na Unidade Nossa Senhora das Graças.

A UBS São Judas conta com quatro consultórios clínicos, sendo um ginecológico, um consultório odontológico, nebulização, pré-consulta, três salas de espera, sala de vacina, farmácia, sala para agentes comunitários de saúde, copa, sala de gerência e recepção. O local fica na Rua Pedro Joaquim Vieira, 179, bairro São Judas.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.