BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Novembro marca o mês da valorização da cultura afro-brasileira na rede Municipal

- Advertisement -

Ações foram realizadas na sexta-feira em frente à Biblioteca Municipal

A valorização da cultura Afro-brasileira, por meio das mais variadas formas de manifestações culturais, foi tema de ações realizadas pelas unidades de ensino da Rede Municipal ao longo de todo este ano. Nesta sexta-feira (22), as atividades da Praça Integradora encerraram o mês da consciência negra.

Durante toda a sexta-feira, professores, alunos e a comunidade se reuniram em frente à Biblioteca Pública e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior com exposição de trabalhos e apresentações artísticas ligadas à temática, como danças, músicas de raiz afro-brasileira, percussão e poesia.

Durante o evento, foram homenageadas as unidades que tiveram seus contos escolhidos no concurso de contos africanos. O aluno Kalebe de Oliveira Ignácio e a professora mediadora do programa da Diversidade Étnico-Racial, Fernanda Mascarenhas Lima, do Centro de Educação Infantil (CEI) Padre Jacob, interpretaram os contos: A história de Chocolate e Seleção Brasileira: Nego Buti.

Dentro da biblioteca também foram realizadas outras ações, como contação de histórias da boneca Abayomi.

“Todo esse movimento faz parte da tarde cultural, um movimento rico de aprendizado despertando na comunidade, crianças e jovens o respeito, o reconhecimento e a valorização desta cultura tão rica, que é a afro- brasileira”, salienta Taysa Jeane Silva, supervisora do programa Diversidade Étnico Racial, de Gênero e Combate ao Bullying. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos