NOVO CICLONE NO SUL DO PAIS

Projeção das rajadas de vento DE 100 K/H

0 1.497

De forma geral, entre terça e quarta-feira, 7 e 8 de julho, rajadas de vento entre 70 km/h e 90 km/h podem ocorrer de forma generalizada em praticamente todo o Rio Grande do Sul, no oeste e centro de Santa Catarina, no sudoeste e sul do Paraná. É alto o risco de temporal/ventania na Grande Porto Alegre e Grande Florianópolis, onde as rajadas podem ser da ordem de 100 km/h.

O Rio Grande do Sul deve começar a sentir a intensificação dos ventos já durante a tarde da terça,7, mas o pior deve ocorrer no período da noite de terça/madrugada de quarta, 8 de julho.

Na quarta-feira, o vento deve ganhar força também no leste do Paraná, sul/leste de São Paulo, principalmente nas imediações da Serra do Mar, com rajadas entre 70 km/h e 90 km/h.

Ressalta-se que esse ciclone não é intenso como o da última semana, e que os vendavais que atingiram SC estiveram associados fortes linhas de instabilidade devido ao deslocamento de uma frente fria, que estava ligada ao intenso ciclone extratropical no Litoral do RS.

Previsão: vento de noroeste, passando a sudoeste (NW/SW), com rajadas de 50 a 70 km/h.

https://www.climatempo.com.br/noticia/2020/07/06/alerta-para-temporais-no-sul-do-brasil-4526

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.