O MELHOR DA COMIDA FRANCESA

0 504

1 – Beef bourguignon

O prato é um ensopado de carne assada em vinho tinto, caldo de carne e temperado com alho, cebola pérola, ervas frescas e cogumelos. o método de cozinhar carne lentamente no vinho foi provavelmente desenvolvido para amaciar cortes de carne resistentes (ou baratos). O tempo tradicional de preparação é de dois dias para amaciar a carne e intensificar os sabores.

2 – Cassoulet

Cassoulet é um prato de conforto de feijão branco cozido lentamente com carne, normalmente de porco ou pato, mas também salsichas, ganso, carneiro ou qualquer outra coisa que o chef tem por perto. Esta é uma refeição rica e saudável, perfeita para os meses mais frios.

3 – Ratatouille

É uma receita de legumes cozida que pode ser servida como acompanhamento, refeição ou recheio para outros pratos, como crepes e omeletes. Os vegetais são geralmente cozidos em uma panela rasa em fogo alto com uma pequena quantidade de gordura, e depois cozidos no forno em um prato. Os ingredientes consistem em tomate, alho, cebola, abobrinha, berinjela, cenoura, pimentão, manjericão, manjerona, tomilho e outras ervas verdes.

4 – Fondue Savoyarde

O fondue de queijo também é uma refeição de queijo perfeita para o inverno. Três tipos diferentes de queijos são derretidos juntos em uma panela e vinho branco é adicionado. Com um espeto específico, cada convidado mergulha um pouco de pão.

5 – Gratin Dauphinois

Tradicionalmente, é feito de batatas fatiadas cozidas com creme, leite e noz-moscada. Nenhum queijo é adicionado na receita original, mas pode haver algum no que você recebe. Este prato é tão popular que todo mundo gosta de cozinhar do seu jeito.

6 – Soufflé au Fromage

Suflê de queijo é um clássico, mas é muito complicado de se fazer em termos de técnica. O sucesso depende especialmente do tempo de cozimento e temperatura do forno. Alguns graus a mais e os resultados podem levar à catástrofe. Então é melhor deixar isso para os profissionais! Há também variedades de deliciosas versões doces, com limão ou chocolate.

7 – Tartiflette

é feito de batatas, bacon, cebola e reblochon, um queijo da Sabóia. Existe uma variação chamada “croziflette”, em que as batatas são trocadas por crozets, pequenas massas de trigo sarraceno.

8 – Tarte Flambée

Cozinhar em uma pedra de pizza muito quente dá a este bacon e cebola uma crosta quebradiça e crocante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.