EDITORIAL: NÚMERO DE MORTES E DOENÇAS POR AGROTÓXICOS ESTÁ SUBESTIMADO

Quando ainda no governo de Jair Bolsonaro, a então ministra da Agricultura, a matrogrossense Tereza Cristina, pressionada por parceiros internacionais preocupados com a imensa quantidade de agrotóxicos liberada pelo governo, recorreu a mais uma mitologia para tentar explicar. Ela disse que o clima no Brasil não era favorável ao cultivo de orgânicos e só restava aos produtores a alternativa de bafejar pesticidas sobre as plantações. Ora bolas!

O sistema imunológico agora está contra nós?

- Advertisement -

A nossa maior defesa estaria contra nós ? por que ?

Há muito tempo, antes mesmo de termos fabricado o tecido, quando mal descobrimos o fogo, doenças assolavam nosso corpo quase todo dia. E nosso escudo era o sistema imunológico, hoje o sistema imunológico pode ser ao invés de nosso escudo de antigamente, uma espada para nos ferir ainda mais.

Oque acontece é que com a modernização da humanidade, a origem de vários remédios e procedimentos para acabar com doenças facilmente, o sistema imunológico fica confuso, justamente por estar acostumado com a frequencia qual pegávamos doenças antigamente, quase todo dia. Já hoje, o sistema imunológico de ALGUMAS pessoas pelo fato de estar acostumado de lutar contra doenças como antigamente, começa a atacar partes de nosso corpo que tenham colesterol, consequentemente a jogando em nosso sangue trancando um ou até mais vasos sanguíneos resultando em paralisia ou algo pior.

Isso não está acontecendo em TODOS os humanos como descrevi acima. Mas é um aviso para todos nós ficarmos em alerta da próxima vez que pensarmos em comer uma batatinha frita 2,3 vezes no mesmo dia.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos