O TURISMO E A PANDEMIA

Já não vemos a hora de explorar um novo destino, nos “perdermos” pelas ruas e vermos o sol se pondo em diferentes lugares, não é mesmo?

0 841

Já não vemos a hora de explorar um novo destino, nos “perdermos” pelas ruas e vermos o sol se pondo em diferentes lugares, não é mesmo?

Porém, para começarmos a programar as próximas viagens, precisamos aguardar a liberação de alguns órgãos como, o Ministério da Saúde, a OMS – Organização Mundial da Saúde, entre outros. Até lá, só podemos ficar sonhando e imaginando o dia que será seguro viajar novamente.

Mais do que nunca fico feliz em morar em Santa Catarina. Nosso estado está entre os melhores do Brasil em relação ao combate ao novo Coronavírus e acredito que isso se deve à antecipação ocorrida em fechar fronteiras e comércios que tivemos. A boa notícia é que mesmo os números aumentando no Brasil e em alguns lugares no mundo, parece realmente como as pessoas dizem, que moramos em uma bolha.

Não estamos livres, mas estamos podendo retomar nossas vidas e nossos trabalhos e no meu ponto de vista, isso é incrível.

E O TURISMO?

A ONU está prevendo um retrocesso de 30% a 40% nessa área. Inúmeras pessoas precisaram cancelar ou remarcar as suas viagens, eu fui uma delas. Tinha viagem programada para o exterior em agosto e setembro, mas com a incerteza que estamos vivendo, ainda não tenho uma nova data para as próximas viagens.

Acredito que no cenário atual, as pessoas irão “preferir” viajar dentro Brasil (sorte a nossa que temos destinos incríveis). A questão da segurança e da economia será o principal fator.

Ainda é tudo muito novo, não podemos afirmar nada, mas com certeza acontecerão algumas mudanças no setor. As companhias aéreas estão estudando algumas possibilidades em conjunto com a área da saúde e outros órgãos. Se essas mudanças irão ser o “novo normal” ou se tudo voltará ao nosso já conhecido “normal”, também não temos como prever. Já aconteceram algumas reviravoltas, como o atentado aos Estados Unidos no 11 setembro e desde então diversas regras foram alteradas, precisaremos aguardas as cenas dos próximos capítulos.

VAMOS VIAJAR!

A economia do mundo está balançada e todos estão tentando de alguma forma movimentar e promover as suas áreas. No turismo não é diferente.

Acredito que vamos viajar bastante assim que tudo se “normalizar”. Além de estarmos há mais de 2 meses em casa, já estão tendo e terão ainda mais incentivos por parte das empresas, por exemplo:

Passagens aéreas para todo o Brasil por menos de R$100,00 (recebo toda a semana em meu email), hotéis com pacotes irresistíveis, intercâmbios pela metade do preço e muito mais.

VOCÊ CONHECE SANTA CATARINA?

Nós Catarinenses, podemos e devemos ajudar nosso estado e cidades. Temos destinos incríveis de norte à sul e leste à oeste. Mais do que nunca precisaremos valorizar a nossa terra e o nosso povo.

Aqui no nosso estado os hotéis já estão trabalhando com 50% da sua capacidade normal, com isso, podemos aproveitar e curtir nossas belezas. Sempre tomando os devidos cuidados é claro!

Para ajudar você em alguns roteiros e destinos aqui em Santa Catarina, já tenho uma série de matérias escritas no blog conhecendoomundo.com sobre o paraíso em que vivemos.

As cidades e destinos estão se reinventando, nós estamos amadurecendo e evoluindo. Acredito em um turismo mais consciente daqui para frente, viagens com mais sentido e significado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.