BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

OAB de Tubarão oficializa maior entrega de carteiras de sua história

- Advertisement -

 

01
Juramento dos profissionais a Constituição Federal

Desde a fundação da SUBSEÇÃO OAB de TUBARÃO da OAB em 1972, nunca se registrou um volume de aprovados nas provas da Ordem, o evento realizado, na nova sede foi feita a entrega de 24 carteiras para os novos advogados.

A solenidade, presidida pelo professor e presidente da OAB de Tubarão, Dr. Erivelton Alexandre de Mendonça Fileti, apresentou os membros da seccional e os homenageou em nome dos novos profissionais dos quais nominou de “colegas” defendeu durante seu discurso a ética, o profissionalismo e a lealdade. Parafraseou para uma plateia de cerca de 150 convidados (as), as qualidades da profissão e que ela é uma das categorias mais importantes do país, sobretudo, para a garantia do Estado Democrático de Direito.
Sem delongas, falou sobre os mistérios que rondam a mente dos novos profissionais, citando, a exemplo, que em idos passados se falava em Tubarão, que tinha muitos advogados, cerca de 800, que não haveria espaço para tantos (…), pelo contrário, frisou, a atividade abrange várias áreas que pode o profissional se especializar e vencer em seu oficio.
Reforçou o ânimo dos novos profissionais lembrando as dificuldades de início de carreira que em muitos casos leva até seis anos para se consolidar no mercado de trabalho, ou seja, atuando em empresa ou montando o seu próprio escritório. Segundo, Erivelton, o advogado nunca pode parar de estudar e de aprimorar, advertiu sobre as vantagens e desvantagens de seguir ou não a tabela da Ordem, aconselhou que as honorárias devam ser seguidas, uma vez que quando se fogem da regra, o profissional terá que trabalhar mais, sem contar a queda na qualidade dos trabalhos, qual pode por em risco a credibilidade do profissional.

Que o advogado é imprescindível para assegurar o direito a quem é devido e que cabe ao profissional defender o cliente, a ética e a Constituição Federal. E, iniciou as homenagens com a entrega das carteiras para os novos advogados, Camille Ribeiro De Farias, Christiano Koenig Pires, Clarissa Margotti Mendes, Daniel da Silva Machado, Danielle Coan Arantes, Elisangela Vieira Teixeira, Evelyn Matias Denielski Morais, Fabio França Silviano, Guilherme Favarin Lemos, Hamurabi Pinter Izidoro, Jessica da Rosa de Pieri, Leonardo Vargas Pinter, Lilian Cabral, Luana Magagnin, Marina Bussonlo, Mayra Larentino Mendoça, Moises dos Santos, Natalia Baschirotto Albertino, Norberto Brunato Neto, Priscila Matos Matins, Rafael Pinter Pereira, Rossana Simiano Jung, Tamires Wagner da Silva, Terezinha Damian Antônio e Thiago Vitório Linhares.

Uma das novas advogadas, Lilian Cabral, formada pela Unisul, falou para a nossa reportagem da alegria e da motivação de receber a carteira da OAB, “foram cinco anos de estudos, mais as provas da Ordem, foram etapas vencidas que atividade profissional exige para qualificar e colocar no mercado advogados éticos, leais e profissionais”, conjecturou a nova advogada que anunciou que montará seu escritório em Itapema/SC, onde atuará a partir do próximo mês.

José Santana – Jornalista DRT3982/SC

Álbum completo no facebook: https://www.facebook.com/folhadoestadoitapema/

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos