OBRAS AMPLIAM COLETA DE ESGOTO EM ITAPEMA

0 61

A expansão da rede coletora de esgoto em Itapema foi iniciada em março pelo Jardim Praia Mar e seguirá pelo Morretes durante os próximos 12 meses, com a conclusão de 37 km de rede coletora. Depois de liberadas as conexões dos imóveis à rede, Itapema terá 90% do esgoto tratado e estará entre as cidades brasileiras com o maior índice de cobertura de coleta e tratamento de esgoto no País.

OTIMISMO
O anúncio da ampliação do saneamento básico na cidade trouxe otimismo e motivação para os moradores dos bairros Jardim Praiamar e Morretes. Para a vice-presidente da Associação Jardim Praia Mar, Jaqueline Pacheco, os transtornos inerentes à obra serão superados pelo otimismo de toda a comunidade com os resultados que serão alcançados e com os avanços na qualidade de vida dos moradores. “Ficamos muito felizes com esta conquista e só temos a comemorar”, destacou.

PARCERIA COM A COMUNIDADE

A Conasa Águas de Itapema será parceira da comunidade do bairro Jardim Praia Mar na viabilização do projeto da horta comunitária Praia Verde. A Companhia irá realizar o aterro do terreno na Rua 466, doado pela moradora Norma Ceratti, para que seja realizado o plantio das mudas. A iniciativa da horta comunitária que já foi citada no programa Bem-Estar, da Rede Globo, conta com a colaboração de mais de 100 pessoas que estão realizando compostagens em casa com a orientação de estagiários dos cursos de Engenharia Agronômica e Nutrição da Univali (Universidade do Vale do Itajaí). Os estagiários também darão o suporte para a expansão do projeto. Toda a plantação receberá adubo orgânico.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.