OBRAS DE REDES COLETORAS DE ESGOTO SERÃO RETOMADAS

0 169

A Conasa Águas de Itapema inicia nesta segunda-feira (20) as obras de implantação da rede coletora de esgoto no bairro Morretes que foram paralisadas em razão da alta movimentação de turistas nas últimas semanas. Iniciada no ano passado, restam apenas 13% para a conclusão, o que irá totalizar 37 quilômetros de redes implantadas no Jardim Praia Mar e Morretes. As obras iniciam pelas ruas 418 A e 430 B.

CONEXÃO DOS IMÓVEIS

Todos os imóveis que já receberam a comunicação para a conexão à rede coletora de esgoto devem ser conectados para que o esgoto seja encaminhado para a Estação de Tratamento. Depois de toda a obra de implantação finalizada e dos imóveis conectados à rede, Itapema alcançará o índice de 90% no tratamento de esgoto, se posicionando na elite dos municípios do país.

TUBULAÇÕES DE ESGOTO E DE ÁGUAS PLUVIAIS

Todos os imóveis precisam ter duas tubulações: a de esgoto e a de água pluvial. A primeira recolhe os resíduos do vaso sanitário, chuveiro, pias e tanque e encaminha para a Estação de Tratamento de Esgoto. A tubulação de água pluvial encaminha as águas das chuvas para as galerias de drenagem. Os tubos devem ser separados para que somente o esgoto seja enviado para a Estação de Tratamento.

FIQUE ATENTO:

  • A não ligação do imóvel à rede coletora poderá acarretar em notificação e multa pelo poder público.
  • Não basta somente efetuar a ligação de esgoto. É preciso solicitar a vistoria para a regularização do imóvel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.