OBRAS DE SANEAMENTO EM EXPANSÃO EM ITAPEMA

0 270

Segundo o vice-presidente da Associação de Moradores Morretes e membro do Conselho de Saúde do bairro, Marlon Martins, as obras são de extrema importância e de grande necessidade para o bairro e para Itapema. “A ampliação da rede coletora significa um grande passo que trará mais dignidade à comunidade”, afirmou.

MAIS TRATAMENTO DE ESGOTO I

Desde o início do mês de maio, 280 economias localizadas no bairro Centro foram liberadas para a conexão à rede coletora de esgoto em Itapema, permitindo que o efluente seja encaminhado à Estação de Tratamento de Esgoto Morretes. Os imóveis, que fazem parte da bacia atendida pelas Elevatórias, somam uma população fixa e flutuante de cerca de 1,5 mil pessoas.

MAIS TRATAMENTO DE ESGOTO II

Nos próximos meses, com a conclusão de mais uma Elevatória na região central, outras economias no bairro estarão liberadas para a ligação à rede coletora de esgoto. Atualmente, 74% da população já conta com o sistema de tratamento de esgoto e, até o próximo ano, com a finalização das obras de implantação de rede coletora no Jardim Praiamar e Morretes, Itapema alcançará 90% de cobertura.

MAIS DO TRATAMENTO DE ESGOTO III

A ligação das economias liberadas à rede de esgoto exige que os imóveis possuam caixas coletoras e de gordura construídas dentro dos padrões técnicos, e com acompanhamento profissional de encanadores. A ligação só é liberada após a vistoria do imóvel pela equipe da Conasa Águas de Itapema. A Companhia está distribuindo panfletos aos moradores com instruções técnicas para a construção da infraestrutura necessária à ligação do imóvel à rede coletora.

OBRAS DE EXPANSÃO

Nesta semana, os engenheiros da Conasa Águas de Itapema estiveram reunidos com moradores do Morretes para compartilhar informações sobre calendário de obras e procedimentos necessários para a instalação da rede coletora nas ruas do bairro. Segundo o vice-presidente da Associação de Moradores Morretes e membro do Conselho de Saúde do bairro, Marlon Martins, as obras são de extrema importância e de grande necessidade para o bairro e para Itapema. “A ampliação da rede coletora significa um grande passo que trará mais dignidade à comunidade”, afirmou.

RUAS COM OBRAS NO MORRETES NA SEMANA DE 20 A 24 DE MAIO

428C, 440, 444, 446, 430, 432 e 436

APOIO AO ESPORTE

Pelo segundo ano consecutivo, Itapema recebe a etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A Conasa Águas de Itapema é uma das patrocinadoras da edição 2019 que traz, de 14 a 19 de maio, talentos nacionais e internacionais do esporte para as areias da Meia Praia. A arena foi montada entre as Ruas 307 e 313, com entrada franca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.