Obras no Largo da Matriz seguem em área isolada

0 192

Espaço da praça Irineu Bornhausen foi isolado para que os serviços seguissem durante os dias do Natal EmCanto

Mesmo com as noites de apresentações teatrais e musicais do Natal EmCanto de Itajaí, as obras no Largo da Matriz não param. Um espaço da praça Irineu Bornhausen foi isolado para garantir a continuidade dos trabalhos e a segurança dos pedestres e expectadores. A obra segue na preparação do novo piso da praça e instalação dos primeiros equipamentos de iluminação.

Orçada em R$ 4,1 milhões, a obra renovará o entorno do maior monumento histórico do município. Os serviços iniciaram pelo jardim Papa Pio XII e seguirão para a praça Irineu Bornhausen, no Centro. A obra faz parte do pacote de intervenções garantido pelo financiamento internacional.

O Natal EnCanto segue durante todos os dias até 23 de dezembro em frente a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. A programação é gratuita e oferece apresentações de corais, teatro, desfiles pela Hercílio Luz e projeção mapeada na igreja.

Maior cartão postal de Itajaí, a Matriz ganhará uma nova moldura. Todo seu entorno será renovado. O projeto de revitalização do Largo da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento inclui modificação da praça Irineu Bornhausen, jardim Papa Pio XII e no espaço público entre as ruas João Bauer e Frederico Augusto Luiz Thieme. Os investimentos abrangem uma área de mais de 12 mil metros quadrados com paisagismo, espelhos d’água, iluminação, pavimentação, playground e readequação viária.

Financiamento internacional
O financiamento internacional responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. O Município de Itajaí é destaque na apresentação dos projetos e liberação dos valores junto ao Fonplata, instituição internacional responsável pelo empréstimo.

Os investimentos garantem mais de 30 obras em 16 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Espinheiros, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações nas áreas de mobilidade, drenagem e construções públicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.