Oficina de produção cultural abre o 22º Festival de Itajaí nesta sexta-feira (30)

0 756

Painel discute os desafios e perspectivas da produção de eventos musicais

Nesta sexta-feira (30), o Teatro Municipal de Itajaí recebe a primeira atividade do 22º Festival de Música de Itajaí. À noite, às 20h30, o painel “Vivências no Mercado Musical – Desafios e Perspectivas”.

> Confira a programação completa do festival

O bate-papo coloca em discussão a produção de eventos e artistas nos eixos de Recife (PE), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). Estão confirmados nomes como Teo Ruiz (FIMs), Ivanna Tolotti (Tum Festival), Claudia Assef (Womens Music Event) e Paulo André (Abril Pro Rock). O evento é aberto e gratuito.

Oficinas

Nesta edição, o Festival de Música de Itajaí oferece 39 oficinas, que serão ministradas do dia 30 de agosto ao dia 06 de setembro em diversos espaços da cidade. Antes mesmo do encerramento das inscrições, 19 oficinas já estavam com as vagas esgotadas. Músicos e entusiastas vindos do Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo já garantiram suas vagas. Os catarinenses também demonstraram muito interesse na programação, com inscrições registradas de 35 cidades diferentes, que vão da capital a cidades do interior. Ao todo, o festival contabilizou 366 participantes nesta edição.

Integração

Além dos espaços culturais que já recebem eventos relacionados ao Festival de Música, como o Teatro Municipal, o Centreventos, o Mercado Velho e a Casa da Cultura Dide Brandão, outros locais da cidade de Itajaí servirão como sede para a 22ª edição do Festival de Música de Itajaí.

A Casa Bughartd, o Museu Histórico, a Sede da Banda Filarmônica e até mesmo o Salão Paroquial da Igreja Matriz serão utilizados para oficinas durante o evento, que integra a cultura da música à parte histórica da cidade.

O 22º Festival de Música de Itajaí é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. A organização do evento é da Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, Câmara Setorial de Música e Coral de Itajaí e Prefeitura Municipal. O evento tem patrocínio de Bistek, Wega, Brasfrigo, Embrast, Cantu Pneus e BSC. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.