OLHO VIVO BUSCA AGENDA DE REUNIÃO COM EX-MINISTRO SÉRGIO MORO

- Advertisement -

O presidente da ONG Olho Vivo, José Santana, procurou a assessoria do ex-ministro/juiz Sérgio Moro, para agendar assim que possível uma reunião de trabalho para apresentar os índices de denúncias de corrupção no governo do estado de Santa Catarina,nas prefeituras e apontar de onde surgem as maiores incidências de denúncias de cidadãos, de entidades e de empresas contra suspeitas de corrupção.

As mais citadas e denunciadas são as prefeituras de Itapema, Florianópolis, São José, Joinville, São Francisco do Sul, Assembleia Legislativa e o governo de Santa Catarina.

José Santana Elias Tenório fundaram a Entidade em 2002, quando perceberam que as notícias de indícios de desvios de recursos públicos não davam em nada. A necessidade da elaboração de um objeto jurídico patrocinado por voluntários seria o caminho para provocar as autoridades dos legislativos, dos Ministério Públicos, das Corregedorias e a opinião pública.

Para José Santana, a troca de Sérgio Moro pelo Ministério da Justiça, seria uma esperança para fortalecer as leis e os mecanismos de combate e de punição aos corruptos e corruptores. Infelizmente, não foi o que aconteceu, lamentamos! Com o retorno de Sérgio Moro para vida comum e pelo que ele representa como figura e de exemplo público a ser seguido renascem as esperanças de se restabelecer o “status quo”.

A luta contra a corrupção não pode cessar e Moro é um ícone e podemos através desta luz levantar um movimento de norte a sul, de leste a oeste, pessoas voluntarias de todos as idades, de todos os seguimentos e de todas as ideologias somarem aos princípios nobres defendido pelo ex-juiz Sérgio Moro, Faça a coisa certa, pelos motivos certos e do jeito certo’ que foi o lema de campanha de integridade no MJSP.”.

Nossa missão em Itapema e em Santa Catarina, sempre foi trabalhar pelo certo e combater o errado, incentivar as boas práticas e incriminar os malfeitos. E, esta agenda será de extrema importância para se traçar um perfil do “modus operandis” das hordas de malfeitores que operam de foram para dentro e por dentro das entranhas das administrações públicas para tirarem proveitos, desviar funções e recursos, roubar, e manipular a opinião pública para enriquecer e endeusar corruptos e seus financiadores!

“As operações da Olho Vivo são patrocinadas com recursos dos próprios voluntários, não associa sua imagem a políticos ou a órgãos das administrações públicas direta ou indiretas”  

José Santana – presidente da Olho Vivo – SC ( www.olhovivobr.org )  

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News