OPERAÇÃO CHICAGO CONTRA CRIME DE LAVAGEM CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM ITAPEMA

A POLÍCIA CIVIL DE ITAPEMA PRESTA APOIO A POLÍCIA CIVIL DO RIO GRANDE DO SUL NA OPERAÇÃO CHICAGO PARA APURAÇÃO DO CRIME DE LAVAGEM DE CAPITAIS, CUMPRINDO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM IMÓVEL DE LUXO NA MEIA PRAIA.

0 441

Na data de ontem, dia 13/08/2020, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou a Operação Chicago com mais de 200 agentes, inclusive com o apoio do helicóptero da instituição. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, 40 de busca e ainda mais de cem apreensões e bloqueios judiciais contra a facção criminosa que tem base no Vale do Sinos.

A organização teve bens apreendidos judicialmente que foram avaliados em R$ 17,3 milhões: 48 veículos, 19 imóveis e 38 contas bancárias. As ordens judiciais foram cumpridas em Canoas, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita, Gravataí, Estância Velha, São Leopoldo, Imbé e Capão da Canoa. Além da cidade de Itapema, em Santa Catarina.

Na cidade de Itapema, com apoio da Policia Civil de Santa Catarina, por intermédio do Setor de Investigações Criminais, foi cumprido mandado de busca e apreensão em imóvel de luxo na Meia Praia, com intuito de prosseguir na investigação do crime de lavagem de capitais.

O nome da operação “Chicago” se deve ao fato de que no município dos Estados Unidos houve a atuação pioneira de lavagem de capitais por meio da máfia.

Segundo a investigação, a partir do dinheiro de venda de drogas, eram adquiridos veículos como carros e lanchas, imóveis, armas, munição, mais entorpecentes, bem como o investimento em outras áreas. O grupo depositava dinheiro em dezenas de contas bancárias, mas também comprava dólares.

As investigações continuam na região de Itapema pela Polícia Civil para apuração do crime de lavagem de capitais.

POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA, VOCÊ PODE NÃO VER… MAS ESTAMOS SEMPRE PRESENTES.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.