OPERAÇÃO CONSTATA IRREGULARIDADES EM QUATRO POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

0 1.132

Até o final da tarde desta terça-feira (16), a Operação Posto Seguro havia fiscalizado 30 postos de combustíveis em seis cidades de Santa Catarina. Foram encontradas irregularidades em quatro postos nas cidades de Florianópolis, Joinville e São José.

Os estabelecimentos tiveram suas bombas lacradas. A principal irregularidade encontrada foi com relação ao volume de combustível a ser abastecido, sempre inferior ao que era solicitado.

“Este trabalho conjunto visa a proteger o cidadão. A partir do resultado da Operação outras medidas cabíveis serão adotadas e com a união das instituições envolvidas buscaremos a responsabilização daqueles que transgredirem as leis”, afirmou o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, em entrevista coletiva realizada na sede do Instituto de Metrologia de SC (Imetro), em São José. O diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Luis Felipe Fuentes, também participou.

Os 30 postos fiscalizados foram escolhidos a partir de inquérito existente na Deic e também com base em denúncias de consumidores recebidas pelo Imetro e a Secretaria de Estado da Fazenda.

A Operação Posto Seguro foi realizada no dia de hoje com a participação da Polícia Civil, o Imetro, a Secretaria de Estado da Fazenda e a ANP – Agência Nacional do Petróleo. Foram percorridos 30 postos em Florianópolis, São José, Itajaí, Joinville, Itapema e Porto Belo.

O objetivo da ação é apurar a qualidade e quantidade de combustíveis comercializados, além de verificar denúncias de fraudes fazendárias. Segundo o presidente do Imetro, Rudinei Luis Floriano, esta é a primeira de uma série de trabalhos em conjunto entre as instituições no sentido de fiscalizar as atividades ligadas aos postos de combustíveis no Estado. Pela Polícia Civil, a ação foi realizada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). As diligências pelo Estado contaram com o apoio das DICs (Divisão de Investigação Criminal).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.