Operação Veraneio encerra com resultados positivos para Segurança Pública

0 81

(11.03.2019) – A Operação Veraneio 2018/2019 chegou ao fim nesta segunda-feira, 11, para a maioria das instituições e os dados em Santa Catarina foram positivos, segundo o balanço apresentado pelo Colegiado Superior de Segurança Pública nesta manhã.

Para esta Operação Veraneio foram empregados mais de 9 mil profissionais de segurança e utilizados cerca de 24 milhões de reais, custo semelhante ao de 2017.

“Nós utilizamos a mesma quantidade de dinheiro do ano passado, mas com maior estratégia e um alto grau de integração entre as forças de segurança e com isso conseguimos resultados melhores”, exalta o coronel Araújo Gomes, presidente do Colegiado.

Os dados apresentados são referentes a 61 municípios atendidos pelos órgãos de segurança e mostram, em resumo, que tivemos uma temporada com redução de mais de 40% nos homicídios, além de diminuição também nos roubos e furtos.
Como destaques neste ano, o Colegiado Superior de Segurança Pública apontou o aumento de policiais e bombeiros da Argentina, que reforçaram a segurança, pelo segundo ano consecutivo.

LEIA MAIS http://www.ssp.sc.gov.br/index.php/component/content/article/87-noticias/586-operacao-veraneio-se-encerra-com-resultados-positivos-para-seguranca-publica?Itemid=437

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.