OTIMISMO EMPRESARIAL

0 262

Os investimentos realizados pela Conasa Águas de Itapema nestes 15 anos de operação já somaram R$ 166 milhões e estão sendo ampliados em mais R$ 100 milhões. Os resultados alcançados trazem otimismo para as lideranças da cidade. Roderjan Volaco, empresário à frente do Grupo Roderjan, lembra dos benefícios alcançados. “Existe uma Itapema antes e outra depois da Conasa. O anúncio da vinda da empresa e dos investimentos privados para Itapema mudou o ânimo do mercado imobiliário. A cidade teve a felicidade de ter a visão da concessão dos serviços e hoje a realidade é bem diferente, com evolução contínua na valorização dos investimentos. O saneamento básico é de fundamental importância para o desenvolvimento urbanístico e para a qualidade de vida da população”, destacou

VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA

Os impactos positivos nos indicadores socioeconômicos do município também são reforçados por João Formento, presidente do Sinduscon Costa Esmeralda. “Os serviços de Águas de Itapema são essenciais para o município, considerando que uma cidade sem saneamento básico é uma cidade que pode apresentar graves problemas em saúde pública. A partir do momento que o município tem tratamento de esgoto e abastecimento água a todas as pessoas, fica bem classificado em qualidade de vida. O saneamento é muito importante e está refletindo diretamente na valorização dos imóveis no município”, salientou.

QUALIDADE DE VIDA

O presidente da Associação Empresarial de Itapema Rafael Roberto Ruthmann lembra o quanto o saneamento básico brasileiro inspira cuidados. “Graças à concessão

ocorrida há 15 anos em nossa cidade, Itapema vai na contramão das estatísticas negativas de nosso país. Itapema foi o município que mais cresceu nos últimos anos em Santa Catarina. Sem sombra de dúvida, o saneamento básico ajudou muito a atingir esta posição. O resultado da concessão fortaleceu a estrutura socioeconômica do município, trazendo os melhores resultados, com geração de empregos em todos os segmentos e, principalmente, entregando qualidade de vida para as pessoas que escolheram nossa cidade para investir, morar ou visitar”, destacou.

RUAS EM OBRAS PARA EXPANSÃO DA REDE COLETORA DE ESGOTO

Na semana de 22 a 26 de julho, as Ruas 420, 424, 426, 428, 430, 432, 436, 438, 444, 446, 448, 464 e 466 estarão em obras para implantação de rede coletora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.