PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

Pai e filho atuam juntos na Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú

- Advertisement -

Há 17 anos, o Guarda Patrimonial Osvaldo José Mathias é servidor da Prefeitura de Balneário Camboriú. Agora ele terá uma companhia familiar na Secretaria de Segurança. Seu filho, Adriano Mathias, de 33 anos, é um dos 35 novos Guardas Municipais que se formaram na última segunda-feira (02) para reforçar a segurança de Balneário Camboriú.

Mathias já atuou sete anos como cabo do exército de Blumenau e sempre buscou inspiração no pai para atuar na área da segurança. “Trabalhando há 17 anos na área pública, meu pai sempre demonstrou ser um profissional ótimo, honesto e comprometido com o seu trabalho. A inspiração de atuar nessa área vem por conta dele”, concluiu.

Já para o pai, Osvaldo, é um privilégio trabalhar na mesma área que seu filho. “É um sonho realizado ver meu filho passar no curso dos Guardas Municipais sendo o primeiro colocado. Sempre incentivei ele a atuar nessa área e hoje eu estou orgulhoso de ver nós dois trabalhando na mesma área”, relatou.

O comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Antônio Afonso Coutinho Neto também ficou orgulhoso em saber que pai e filho atuarão dentro da Secretaria de Segurança. “Ensinamentos, educação e cidadania vem de família. O pai na Guarda Patrimonial e o filho atuando na Guarda Municipal, torna um compromisso de vida. Estou feliz e orgulhoso em saber que são pessoas dispostas a ajudar no serviço público”.

Guarda Municipal é a maior de Santa Catarina

Desde segunda-feira (02), Balneário Camboriú conta com o maior efetivo de Guarda Municipal de Santa Catarina, com 172 profissionais. Os novos Guardas foram recepcionados em julho, e em agosto, migraram para a Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (ACADEPOL), em Florianópolis, para treinamento e capacitação.

A grade curricular do curso, com um total de 800 horas de aulas, oferecido pela Polícia Civil, abordou assuntos como relação jurídica do trabalho, uso legal e preventivo da força, arma de fogo e defesa pessoal, dentre outros temas. Na parte prática, os alunos tiveram treinamentos de tiro com diferentes tipos de armas.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos