Pássaro é atingido por linha de pipa em Itapema

0 132

O Grupo de Operações e Resgates – GOR foi acionado nesta terça-feira (02) para o resgate de um pássaro que foi atingido por uma linha de pipa no Município de Itapema. Não foi possível identificar se havia cerol na linha utilizada na pipa, mas o pássaro estava com um ferimento na asa, o impossibilitando de voar.
Populares que recolheram o pássaro, moradores da Rua 454, no bairro Jardim Praia Mar, informaram que ele foi se aproximando, ainda no ar, com dificuldades para o voo, até que chegou ao chão. O Grupo recolheu o animal e o encaminhou para análise do biólogo e cuidados veterinários.
O biólogo voluntário Carlos Alberto Rocha explica que ainda é cedo para certificar que o pássaro voltará a voar, mas há chances de cura. O tratamento, de acordo com o biólogo, deve levar de três a seis meses.
As crianças e adolescentes devem estar atentos ao soltar pipas, já que pode atingir os pássaros. Caso algum animal seja atingido e ferido pelas linhas no ar, um adulto deve ser chamado imediatamente, para fazer contato com um órgão ambiental.
Usar cerol é crime, capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.