PASSEIO COM PINGUINS

0 261

Esse era um passeio que já estava nos meus sonhos há muito tempo. Gente, tem coisa mais fofa do que pinguins? Quando marcamos nossa viagem para o Ushuaia, foi o primeiro passeio que reservamos, queria garantir que conseguiríamos vê-los bem de pertinho.

Poder observar aquelas criaturinhas em seu habitat natural foi emocionante.

O PASSEIO:

Todos os passeios em Ushuaia saem pontualmente no horário informado. Fomos até o porto, apresentamos nossos vouchers na casinha da empresa Piratour (responsável e única na ilha com direito a oferecer esse passeio) e pagamos a taxa portuária de 40 pesos por pessoa, recebemos nosso crachá e aguardamos o barco chegar.

No barco eles servem chocolate quente, café, cerveja, Pizza, salgadinhos, etc. (tudo pago a parte, mas estava mais barato do que na cidade). Se você quiser também pode levar uma mochila e algumas coisas para beber e comer. 

O QUE VIMOS:

Durante a navegação pelo Canal Beagle, circundamos a ilha dos lobos marinhos e o barco chegou bem pertinho (vimos uma mãe amamentando o filhote e foi lindo). 

Também vimos os pássaros que se parecem com pinguins, mas não são. A internet está cheia de fotos deles e as pessoas colocam como se fossem pinguins (fique atento). A ponta da ilha que os pássaros ficam, tem um cheiro bem característico, pois as aves usam os excrementos, junto com algas para fazerem os seus ninhos. 

Após os pássaros e os lobos marinhos foi a vez do famoso Farol Les Eclaireurs, um símbolo da cidade de Ushuaia. A torre tem 11 metros de altura e é pintada em listras brancas e vermelhas. Apesar de não ser, o farol é conhecido como o último farol do fim do mundo.

Continuamos navegando. Ao lado esquerdo a Argentina e ao lado direito o Chile. A Cordilheira dos Andes acompanhando nossa viagem, montanhas glaciares por todos os lados e nós, sobre o encontro dos dois grandiosos oceanos, pacífico e atlântico.

O barco parou na Estância Harberton. O grupo foi dividido em dois, pois há um limite de pessoas para ir até a Ilha Martillo, a ilha onde ficam os pinguins. Fomos o segundo grupo e enquanto o primeiro visitava os pinguins, nós ficamos dentro do barco, quentinhos, aguardando nossa vez.

Chegou a nossa vez. Durante o trajeto de 10 minutos em um bote, o guia explicou e nos advertiu sobre todos os aspectos. Não é possível chegar a menos do que 2 metros das fofurinhas (apesar da vontade de “esmagá-los”). Só podemos ficar em uma parte da ilha, pois todas as outras tem “buracos” lugares onde eles fazem os ninhos.

Mal saímos do bote e vimos vários pinguins saindo da água, foi simplesmente incrível. Isso se repetiu várias vezes durante a hora que ficamos na ilha. Sem contar com o maravilhoso pôr do sol que fomos presenteados. 

Ouvimos diversas histórias sobre os pinguins enquanto observávamos eles ali. Uns brincando, outros provocavam e saiam “correndo”, pinguins dormindo e muitos deles aos pares. Realmente os pinguins são fiéis e ficam a vida toda juntos. (mas o guia nos contou que algumas fêmeas vão atrás dos machos que tem mais pedrinhas. Eles juntam pedrinhas para fazer os ninhos e na percepção delas, os machos que têm mais pedrinhas, terão os ninhos mais protegidos).

Foi mais um “check” na lista. Observar os pinguins, agindo naturalmente, na ilha que eles escolheram para formar uma família. 

COMO RESERVAR SEU PASSEIO:

O valor para agosto/2019 R$765,00. A empresa Piratour é a única a oferecer esse serviço, porém eles só vendem para agências e não para o público em geral. Assim contratamos a agência Ushuaia Sob Medida e eles organizaram tudo para nós. Esse passeio específico, só ocorre 2 vezes por semana e são lugares limitados (corra para garantir o seu).


Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.


Temos uma série de matérias sobre Ushuaia no Blog Conhecendo o Mundo. Acesse e planeje sua viagem completa.

USHUAIA – ROTEIRO 6 DIAS NO INVERNO

ONDE COMER EM USHUAIA

USHUAIA – CONHEÇA O FIM DO MUNDO

O QUE USAR NO INVERNO EM USHUAIA

ESQUIANDO EM USHUAIA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.