PF apreende droga dentro de embalagens de café

0 359

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu em ações distintas ocorridas entre os dias 1 e 2 de junho, no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 10 Kg de drogas e prendeu duas pessoas.

Na madrugada do sábado (1), policiais federais abordaram um passageiro que estava na fila do check-in de voo com destino a Adis Abeba, na Etiópia, e, após uma breve entrevista, o conduziram para vistoria de suas bagagens. Os policiais encontraram na mala do passageiro diversas embalagens de café contendo substância semelhante a cocaína.

O suspeito, nacional da Nigéria, de 25 anos de idade, havia ingressado no Brasil sob a condição de refugiado e, após os exames periciais confirmarem que os 8 kg da substância encontrada era cocaína, recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

Uma brasileira, que pretendia embarcar para Madri, na Espanha, foi detida pelos policiais federais na fila do check-in, na tarde do domingo (2). A mulher, de 40 anos de idade, havia ocultado mais de 2 Kg de cocaína nas estruturas de sua bagagem.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.