BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

PF combate crimes ambientais e exploração ilegal de minérios

- Advertisement -


.

Redenção/PA – A Polícia Federal deflagrou na última quinta-feira (23/4) a Operação Forquilha 2.2, que teve por objetivo combater crimes ambientais e de extração ilegal de minérios no Distrito de Casa de Tabua, que pertence ao município de Santa Maria das Barreiras/PA.

A partir de denúncia anônima, foram feitos levantamentos pelos policiais, tendo sido confirmada a existência e funcionamento da atividade ilegal. 

Participaram da operação 13 policiais federais, devidamente equipados com luvas e máscaras de proteção, logrando êxito em paralisar as atividades de dois garimpos clandestinos de ouro.

Uma pessoa foi presa em flagrante delito e foram apreendidos dois tratores, um caminhão caçamba, cinco motores de sucção, bateias, cuias, um equipamento de detecção de metais, uma pequena quantidade de ouro e documentos contendo dados sobre a contabilidade das atividades. O valor estimado dos bens apreendidos é de aproximadamente R$ 275 mil reais.

Além da pessoa que foi presa, outras três, que não estavam no local e que também seriam responsáveis pelas atividades ilícitas, foram identificadas e serão responsabilizadas por crimes ambientais e de extração ilegal de minérios.

Em julho do ano passado, a Polícia Federal já havia realizado operação na mesma área, em propriedades vizinhas. Na oportunidade foram fechados quatro garimpos clandestinos de ouro e seis pessoas foram presas em flagrante delito.

 

Comunicação Social da Polícia Federal de Redenção/PA
Contato: (94) 3424-9800

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos