PF combate o tráfico de drogas no ES

0 72


.

Vila Velha/ES – A Polícia Federal, em conjunto com Polícia Militar do Espírito Santo, desencadeou desta quinta-feira (12/3) a Operação PRIMATA II, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas em Vila Velha/ES, notadamente nos Bairros Boa Vista I e Boa Vista II.

A operação contou com a participação de 63 policiais federais e 40 policiais militares e foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão em desfavor de suspeitos de atuar no tráfico de drogas na região.

Como resultado da operação, foram apreendidas três armas de fogo, munições e pinos de cocaína, o que resultou em duas prisões em flagrante.

A partir dos dados coletados e apreendidos durante a deflagração, espera-se concluir essa fase investigativa com o completo esclarecimento dos fatos e identificação de outros possíveis envolvidos na atividade ilícita. 

Estão sendo investigados os crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006:

NOME DA OPERAÇÃO

O nome decorreu do fato de a Polícia Federal ter deflagrado na mesma região a Operação Primata no ano de 2009, com o objetivo de reprimir os mesmos crimes. À época, a operação foi denominada Primata porque um dos principais investigados era conhecido pela alcunha Macaco Branco, recentemente morto.

COLETIVA

Será concedida entrevista coletiva, às 10h30 no auditório da Polícia Federal.

 

 


Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Telefone: (27) 3041-8051/8029

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.