PF e Receita apreendem drogas em sabonetes e meias

0 66


Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, em ação conjunta com a Receita Federal, entre os dias 7 e 8/3, dois passageiros com cocaína oculta em suas bagagens.

Um britânico, de 33 anos, foi entrevistado pelos policiais federais quando realizava os procedimentos migratórios na noite do sábado (7). Devido às contradições em suas respostas, teve a mala que ele havia despachado restituída e revistada, momento em que os policiais encontraram quase 7 kg de cocaína dentro de 46 sabonetes que estavam misturados a diversos produtos de higiene pessoal. O homem, que pretendia levar a droga para Dubai, nos Emirados Árabes, disse, em seu depoimento, que já havia sido preso anteriormente no País de Gales, por tentativa de furto.

Servidores da Receita Federal, que fiscalizavam os passageiros junto aos canais alfandegários nada a declarar, selecionaram um brasileiro para revista das bagagens. Os agentes perceberam que o homem, de 35 anos, havia sido inadmitido ao tentar desembarcar na cidade de Lisboa, em Portugal. Dentro da mala do passageiro foram encontradas 25 peças de tecido e roupas engomadas com uma substância de odor forte, característico da droga cocaína. A PF foi acionada e o suspeito conduzido à sede policial para que o material encontrado fosse periciado. O resultado dos exames periciais foi conclusivo para cocaína. O homem recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.