PF prende homem com cerca de 10 kg de cocaína em São Pedro da Aldeia/RJ

0


Rio de Janeiro/RJ – Nesta quarta-feira , 3/11, a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante transportando cerca de 10 kg de cocaína no interior de um veículo em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos/RJ.

A droga, apreendida na Rodovia Amaral Peixoto – oculta sob o forro das portas do veículo -, era proveniente da capital fluminense e tinha como destino o município de Armação dos Búzios/RJ. 

A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do 25º Batalhão da Polícia Militar.

O material, o veículo e o preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Macaé, para a formalização dos procedimentos. A pena para o tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de prisão.

*MISSÃO REDENTOR*

Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho/2021, e conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas violentas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.  

Em dois meses e meio, foram apreendidos mais de 6 toneladas de cocaína, 2 de maconha, 5 armas e munições. Além disso, 22 pessoas foram presas em flagrante, 3 em decorrência da expedição de mandados de prisão temporária e 5 mandados de busca e apreensão cumpridos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

scs.srrj@dpf.gov.br | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407