PF realiza apreensão de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes/PE

0 20


Recife/PE – A Polícia Federal prendeu em flagrante, na quinta-feira (17/6), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma suspeita, de 23 anos, natural e residente em Manaus/AM.

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. 

Os policiais federais, por meio de  procedimento padrão de abordagem, identificaram uma passageira quando estava desembarcando em Recife/PE num voo procedente de Belém/PA. Após entrevista e havendo fundada suspeita, sua bagagem foi submetida à fiscalização, sendo encontrados aproximadamente 10 kg de maconha.

Após a droga ter sido encontrada, a suspeita foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 35 incisos V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes). Caso seja condenada, poderá  pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.