PF realiza diversas ações de combate ao crime de contrabando de cigarros e eletrônicos no Paraná

0 11


.

Na madrugada desta sexta-feira, dia 10/07, mais um grande trabalho foi realizado por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, DOF/MS, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 Ocorrência 1 – Guaíra/PR – Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra/PR, policiais visualizaram movimentação suspeita de comboio atrás de mata fechada da região e resolveram realizar aproximação para abordagem. No local foram apreendidos 4 veículos carregados com cigarros de origem paraguaia, totalizando cerca 100 caixas de cigarros.

Ocorrência 2 – Terra Roxa/PR – Como desdobramento desta primeira ocorrência, grande correria iniciou na região entre Guaíra e Terra Roxa, equipe policial logrou êxito em perceber movimentação suspeita de um veículo de transporte e iniciou acompanhamento tático para abordagem. Os criminosos abandonaram o veículo em meio à plantação de milho, não sendo localizados, carregado com aproximadamente 80 caixas de cigarros paraguaios.

Ocorrência 3 – Mercedes/PR – Equipe policial realizava patrulhamento de rotina na zona urbana de Mercedes e percebeu movimentação de pessoas suspeitas em depósito. No local foram realizadas 3 prisões em flagrante e apreendidos 5 veículos e 1 caminhão, carregados com aproximadamente 400 caixas de cigarros paraguaios. Um dos presos tentou empreender fuga, jogando seu veículo contra equipe policial, que foi obrigada a realizar disparos de fogo no intuito de resguardar a integridade física da equipe.

O suspeito foi baleado e socorrido pela equipe policial, tendo sido encaminhado para o Hospital Bom Jesus em Toledo/PR, que constatou que os ferimentos em questão não eram graves – após ser medicado, recebeu alta. Em seguida foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR, para lavratura da sua prisão em flagrante junto com os outros dois infratores deste mesmo ato.

 Ocorrência 4 – Terra Roxa/PR – Após os trabalhos para prestação de apoio policial na ocorrência anterior, uma equipe desta integração estava retornando para Guaíra/PR e percebeu comboio composto por um veículo e dois caminhões atravessando a BR-163 com carga de cerca de 60 volumes diversos de eletrônicos diversos (celulares, skygato e etc.) e essências de narguilé. De imediato foi iniciado acompanhamento tático embarcado, e os condutores jogaram os veículos contra mata fechada da região, empreendendo fuga e não sendo localizados.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da PF em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.