PLS DA SEGURANÇA PÚBLICA JÁ ESTÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Vereador Léo Cordeiro acompanha trâmite das matérias e apresenta Indicação para segurança no trânsito

O Vereador Léo Cordeiro está trabalhando para que os PLs que tratam da Guarda Municipal e da Secretaria de Segurança Pública sejam aprovados o mais breve possível.  As matérias de números 109/2021 e 110/2021, de Ordem do Executivo, foram lidas na última Sessão Ordinária de terça-feira, 19/10, e baixadas para análise das Comissões Legislativas. Respectivamente, os PLs dispõem sobre a estrutura organizacional básica dos órgãos responsáveis pela Secretaria de Segurança Pública e da estrutura organizacional e o funcionamento da Guarda Municipal.

“A formação da guarda municipal armada é uma das minhas bandeiras de atuação no legislativo e um compromisso que trago desde a época de campanha. Meu trabalho agora na Câmara é buscar maior celeridade aos trâmites das matérias para que, até o fim deste ano, nós tenhamos todas as questões burocráticas e de legislação aprovadas em nosso município” – reforçou Léo Cordeiro.

Outro tema que foi destaque na Sessão Ordinária foi a Indicação nº 1125/2021. Apresentada pelo Vereador Léo Cordeiro, o documento sinaliza ao Executivo que instale “guard rail” na recém pavimentada estrada do Morro do Areal. Essas muretas de proteção são equipamentos utilizados em locais onde há maior probabilidade de ocorrência de acidentes e/ou locais de risco, como barrancos, que é o caso da estrada recém pavimentada. Especialmente no período noturno ou em dias de chuva intensa, com menor visibilidade, o risco de acidentes é potencializado. Léo Cordeiro relembrou que essa pavimentação era uma reivindicação antiga da comunidade do Areal.  “É uma belíssima obra que a comunidade esperava com ansiedade. Mas é preciso observar que a velocidade em que os motoristas e motociclistas estão transitando na estrada ficou maior. Além de redobrar os cuidados, precisamos evitar que acidentes ocorram na estrada do Morro do Areal.  Há curvas bem próximas aos penhascos e esses locais precisam de proteção. Por isso fiz a Indicação” –  justificou o vereador Léo Cordeiro.

Após passar pelo Plenário, a Indicação é encaminhada ao Poder Executivo para que seja executada segundo cronograma das secretarias

Comentários estão fechados.