PM de Porto Belo recebe novos armamentos

0 205

Materiais foram adquiridos através de convênio com o Governo Municipal

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública realizou na manhã da última sexta-feira (24) a entrega de novos armamentos para a Polícia Militar da cidade. O investimento, feito pelo Governo Municipal através de um convênio, alcançou R$90 mil.

Para o coronel Evandro de Andrade Fraga, comandante da 3ª região de Polícia Militar com sede em Balneário Camboriu, as aquisições farão a diferença na Segurança Pública de toda a região. “É uma satisfação virmos a Porto Belo participar deste ato público de entrega de equipamentos para o Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar. É um equipamento que fará a diferença na segurança pública do Município e região, tendo em vista que os policiais estarão mais equipados e preparados para o enfrentamento da criminalidade, principalmente a criminalidade organizada.  Esta aquisição ampliará a atuação, a motivação e a perspectiva de melhoria de resultados, que já são excelentes” – destaca o coronel.

O prefeito da cidade Emerson Stein diz que é uma satisfação para o Município poder contribuir com a Polícia Militar, cujo efetivo não mede esforços para defender a população. “Estamos, enquanto Poder Público, sempre atentos às necessidades da Polícia Militar no nosso Município. Desde o repasse de veículos feitos em anos anteriores até a entrega de novos equipamentos, possibilita a prestação de serviço com mais qualidade e fortalece a segurança Pública na cidade” – explica o prefeito.

O tenente Alex Matias, da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas, destaca que o efetivo participou na última semana de um treinamento para uso dos novos equipamentos. “Os policiais participaram na última semana de um curso de capacitação para manuseio dos fuzis, já que se trata de um equipamento especial. Esta foi uma demanda repassada ao prefeito Municipal em 2019 e que foi atendida, como diversas outras já feitas. O Município de Porto Belo está hoje em um patamar diferenciado em relação às demais regiões de Santa Catarina e os novos armamentos serão importantes não apenas para o Município, mas toda a região” – explica o tenente.

Entre os equipamentos entregues estão três modernos fuzis Taurus T4 calibre 5,56mm, escudo balístico, três dispositivos incapacitantes Spark, espargidores de pimenta Max, granadas e munições. Em 2019, o município de Porto Belo já havia doado um veículo Trailblazer para a ativação do PPT do pelotão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.