PMF fará vacinação de influenza em idosos de 60 anos ou mais neste sábado, 22

0 7


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, fará vacinação para influenza no sábado, 22 de maio, para pessoas com 60 anos de idade ou mais, além de outros grupos que atualmente já podem ser vacinados, como crianças, gestantes e puérperas. A vacinação contra influenza ocorrerá, neste dia, em todos os Centros de Saúde da Capital, por demanda espontânea. Os CS estarão abertos para vacinação das 8h às 17h, não será necessário agendar horário.
 
Nesta segunda e terça-feira, 17 e 18 de maio, a vacinação está disponível para os idosos exclusivamente em sistema drive-thru para evitar aglomerações nos Centros de Saúde, que estão vacinando as crianças, gestantes e puérperas. No próximo sábado a vacinação dos pedestres ocorrerá em todos os Centros de Saúde, que estarão organizados especialmente para isto.
 
A vacinação contra a influenza permite prevenir complicações decorrentes da doença, óbitos e sobrecarga sobre os serviços de saúde, além de reduzir sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.