PMs de Balneário Piçarras e Barra Velha são presos acusados de assalto a banco

119

Três policiais militares – dois deles de Balneário Piçarras e um de Barra Velha – foram presos preventivamente ontem. Eles são investigados pela Justiça Militar por suposto envolvimento em assaltos na região – inclusive na tentativa de furto à agência do Banco do Brasil de Balneário Piçarras, em novembro do ano passado.

O.H, A.M e M.L.L tiveram os mandados de prisão expedidos pela Justiça Militar, que investiga o caso em um processo que vem sendo mantido em sigilo. Os policiais de Balneário Piçarras estão presos no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Itajaí, já o PM barra-velhense está detido no Batalhão de Joinville.

Segundo informações obtidas pelo Jornal do Comércio, eles são suspeitos de agirem em comunhão com os assaltantes, principalmente em dias em que estavam em serviço – com intuito justamente de evitar qualquer ação policial e obterem favorecimento financeiro em troca.

Em comunicado enviado à imprensa, o Pelotão de Balneário Piçarras ratificou o afastamento dos policiais diante das investigações e ratificou que “o referido processo criminal encontra-se em segredo de justiça e está em fase de produção de provas”.

Fonte: Jornal do Comércio
Foto: Ilustrativa