POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTRO SÉRGIO MORO E APRESENTA PROJETO AUDIOVISUAL

0 232

A Polícia Civil apresentou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o projeto Audiovisual, nesta segunda-feira (30). O sistema consiste na confecção dos autos de prisão em flagrante por meio de depoimentos audiovisuais, o que reduz em até 60% o tempo do procedimento policial, nas delegacias de polícia. A iniciativa está em fase de implantação hoje em 267 municípios.

O governador Carlos Moisés e os integrantes do Colegiado Superior de Segurança Pública realizaram reuniões com o ministro, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Florianópolis. O Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, esteve no encontro, além do diretor de Inteligência, delegado Alfeu Orben, e os delegados Gustavo Madeira (Gerente de Planejamento), Fernando Lúcio Mendes (Gerente de Tecnologia da Informação) e Tânia Harada (Regional de Joinville).

O governador Carlos Moisés ressaltou ao ministro os trabalhos em equipe feitos no Estado pelo Colegiado Superior de Segurança e colocou à disposição projetos e estruturas na área, principalmente relacionados à tecnologia e inovação. Depois, o ministro esteve no Instituto Geral de Perícias (IGP), onde conheceu o laboratório de perfis genéticos.

WhatsApp Image 2019 09 30 at 17.46.48

O presidente do Colegiado Superior de Segurança, coronel Araújo Gomes, também enfatizou as ações em equipe na segurança pública catarinense: “Nossos projetos são fruto de um excepcional trabalho em equipe, onde não há protagonismos. E não temos porque não contribuir ou replicar nosso conhecimento, com o propósito de potencializar as ações e fomentar a integração entre as instituições e órgãos que compõem a segurança pública”, afirmou.

De manhã, o ministro Sérgio Moro palestrou no evento Momento Brasil, promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), realizado no Tribunal de Justiça de SC.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.