Polícia Federal prende mulher especializada em realizar furtos em bagagens de passageiros em aeroportos

0 43


Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal, na quarta-feira (3/3), prendeu em flagrante uma mulher que estava cometendo furto dentro do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins/MG.

Funcionários da BH Airport, concessionária do aeroporto, identificaram uma passageira suspeita e imediatamente acionaram o plantão do Núcleo Aeroportuário da Polícia Federal localizado no terminal.

Policiais federais fizeram entrevista com a passageira suspeita e, auxiliados por funcionários da BH Airport, iniciaram uma investigação que culminou na comprovação de que a suspeita, ao desembarcar de voo doméstico, praticava furtos de itens nas malas de outros passageiros. Essas bagagens eram retiradas por ela mesma da esteira, sendo que, logo após o cometimento do crime, ela evadia do local embarcando em outro voo doméstico. Sendo, portanto, uma das estratégias utilizadas pela passageira presa a de ficar no aeroporto por apenas o espaço de tempo suficiente para o desembarque, o cometimento do furto e o reembarque para outro destino.

A mulher foi presa e encaminhada à Polícia Civil.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com seu trabalho.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

cs.srmg@pf.gov.br | www.pf.gov.br

(31) 3330-5270

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.