POLÍCIA INTERNACIONAL PRENDE PEDÓFILO EM APARTAMENTO DE LUXO EM ITAPEMA

0 1.046

“A Polícia Civil de Itapema, por intermédio do Setor de Investigações Criminais, cumpriu mandado de busca e apreensão em um prédio de luxo, no bairro Centro”

No dia de hoje, 06.11.2020, foi deflagrada a operação internacional contra a pedofilia Luz na Infância número 07, cujo objetivo era cumprir mandados de busca e apreensão pelos crimes de abuso e exploração sexual infantil.

A operação internacional com desdobramento em Itapema contra a pedofilia está sendo realizada por diversos Estados no Brasil, além de outros países participantes: Estados Unidos, Panamá, Paraguai e Argentina.

A Polícia Civil de Itapema, por intermédio do Setor de Investigações Criminais, cumpriu mandado de busca e apreensão em um prédio de luxo, no bairro Centro, e, com o apoio de peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), constatou-se que o investigado armazenava vultosa quantidade de fotografias contendo cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente.

Verificou-se que o investigado possuía aparelhamento eletrônico avançado para a prática do crime e tem conhecimento técnico para o armazenamento oculto daquelas fotografias, inclusive, com utilização de criptografias.

Na oportunidade, todo o equipamento eletrônico foi apreendido, o investigado foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Itapema, onde está sendo lavrado Auto de Prisão em Flagrante pelo crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.