Política: Anúncio da construção de complexo hospitalar pode ser extemporaneamente estelionato eleitoral em Itapema

0 1.234

O anúncio do governo municipal de Itapema, para uma plateia de ao menos 30 pessoas, da construção de uma megaestrutura hospitalar que poucas regiões do país possuem, pode esconder uma manobra política para enganar os eleitores como aconteceu em 2008 com o anúncio da construção de um hospital, pela ex-ministra, Ideli Salvatti (PT), que tinha como objetivo induzir o voto para seu candidato Sabino Bussanello, ex-petista, passados dez , o filme e o enredo são os mesmos, parece que a história se repete!.

Acabou de me chegar mais uma informação, de uma fonte, que podemos concluir o seguinte, a UPA que foi anunciada pela Prefeita Nilza Simas e seu governo que seria um complexo hospitalar já está esclarecido, não procede, pode-se, inclusive, acionar o governo na Justiça por suspeita de promoção da imagem e propaganda enganosa.

Contudo, a situação ainda pode ser mais grave que a vã filosofia, o projeto aprovado pela Prefeitura, aquele que ela dizia que os vereadores era contra, que na verdade era uma mentira dela, sendo que os vereadores aprovaram os dois pedidos de empréstimos, um no BADESC e outro Caixa Federal.

Projeto da construção de hospital será anulado com construção de UPA, pois projeto já contempla UPA.

Até aqui, mesmo pela anormalidade do enfrentamento entre o governo e os vereadores que querem transparência na execução do projeto, porém, com o anúncio nesta quinta-feira da construção desta UPA, o projeto aprovado pela Prefeita Nilza, teria consumido horrores de recursos econômicos e muitas energias humanas, o projeto já contempla a UPA, o que isso significa que o projeto terá que ser refeito, ou seja, mais recursos terão que ser desembolsados para refazer o malfadado projeto.


Como o projeto não teve aprovação do principal órgão regulador, ANVISA, a prefeita de Itapema, pode estar queimando recursos públicos desnecessários, por pura vaidade, amadorismo, desinformação e despreparado de sua equipe de planejamento e de assessoria, porém, que com toda esta “bagunça” poderá ter que empenhar mais recursos próprios para ter que se defender na Justiça de acusação de crime de responsabilidade por omissão administrativa.

Estamos levantando esta documentação para trazer em primeira mão aos nossos leitores, sobretudo, permitir a todos os itapemenses o direito que tem de ser informados dos fatos e da verdade que se esconde por traz deste desastroso anúncio da construção de um complexo hospitalar. Dito isto, e como relembramos nesta data, que em 2008, membros do atual governo já utilizaram deste mesmo modus operandis para anunciar a construção de uma hospital no intuito de vencer as eleições de 2008, na ocasião denunciamos o suposto estelionato eleitoral, bem como, a promessa feita pela Ministra do governo Lula, Ideli Salvatti, que esbravejou no comício no bairro Morretes “vamos construir um hospital em Itapema, passaram-se dez anos, e este mesmo grupo, muda a estratégia e anuncia a construção de um Complexo Hospitalar!

Registro está na edição do jornal Folha do Estado de 11 a 17/02/2012, quando no período em sucedia a sucessão de Sabino Bussanello, qual saiu derrotado das urnas, esta promessa não cumprida do hospital ganhou repercussões importantes servindo como alerta aos itapemenses. Promessas da construção de um suposto complexo hospitalar pode ter mesmo viés políticos de promover a esperança em troca de um sonho inalcançável como aconteceu há mais de 10 anos.


Consideramos de imediato um atentado a inteligência, sobretudo, consideramos o “anuncio” de “plexo’ impossível para a realidade regional, nem mesmo a capital do estado e a maior cidade Joinville não ousaram tamanho desafio, o que podemos considerar que a nossa intuição está no caminho certo, trata-se de um suposto estelionato eleitoral que tem como intenção a reeleição de Nilza Simas (2020), mais uma vez, com a promessa da construção de uma megaestrutura que poucas regiões metropolitanas do país possuem.

Vereadores, já passou da hora, de propor mandado de segurança para retirada daquele outdoor enganoso, e exigir na Justiça explicações do governo sobre a credibilidade e fundamento das informações anunciadas. José Santana – jornalista e editor DRT 3982/SC

Veja mais no link – https://www.folhaestado.com/contraponto-itapema-lanca-construcao-de-upa-como-complexo-hospital/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.