POLÍTICOS DEMAGOGOS E DE PLANTÃO FIZERAM LIVES E MENSAGENS AOS 58 ANOS DE ITAPEMA

0 1.024

Artigo: Hoje, 21 de abril, Itapema completa 58 anos de emancipação, acompanhando os grupos de redes sociais, pude ver várias mensagens de felicitações, dentre elas de pessoas que se dizem políticas, umas estão em cargos do legislativo e outras no executivo, fazendo menções, a data, com ditos de felicitações aos cidadãos pela passagem de mais um aniversário.

Palavras têm que ser ditas, já passou da hora, temos levantar nesta cidade conscientes e cientes para reconhecer que os governos e governo Nilza Simas não têm compromisso algum com a população. É urgente formar um time de patriota que carreguem consigo o desejo de evolução e crescimento equânime de empregos de políticas públicas para todos setores de emergenciais para a nossa cidade.

O mais crível que seria neste momento seria constatar nestas mensagens o reconhecimento das oportunidades perdidas pelo município ao logo dos seus 58 anos, dar felicitações ao que? Quando parabenizamos um feito, o que diz o dicionário? – “ Cumprimentos a cidade por uma conquista ou em comemoração de alguma coisa; parabéns: felicitações pelo seu diploma de medicina. Etimologia (origem da palavra felicitações). Plural de felicitação”.

Nestes 58 anos, os políticos, aqueles no cargo e aqueles que passaram pelo cargo de vereadores e prefeitos desta cidade, deveria ao menos reconhecer as suas limitações quanto as realizações em favor da nossa cidade, lendo um artigo, publicado pela prefeitura de Itapema, elas não fazem menções as conquistas políticas com destaques dos índices que interessam aos cidadãos.

Quando tive a coragem e determinação de mandar uma #tomavergonhanacara – Nilza Simas, porque sou cidadão, pago os impostos e tem o direito constitucional de repudiar a mentira, e nesta data de 21 de abril, Itapema, não a muito a ser comemorado, explico, não há nenhum feito importante que possa ser levado em consideração nesta data exceto, as obras de saneamento básico, as informações sobre os índices de crescimento são dados que podemos, com certeza, mandar todos os políticos com raras exceções, um hastagts “criem vergonha na cara”!… Veja que a expansão do crescimento da cidade, segundo Pesquisa do CREA-SC aponta que, entre 2010 e 2019 registrou 20,3% de expansão na área construída, registrando o melhor indicador no Estado.

No índice de valorização, a cidade teve um “boom” que não vieram da iniciativa de políticos, veja porquê, de acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio de 2015, feita pelo IBGE, edificações ligadas à rede de distribuição de água e de coleta de esgoto têm valorização imobiliária 14% superior às que não possuem. Vendo as informações oficiais, o maior investimento que a cidade recebeu para melhoria da qualidade de vida, entre os anos de 2015/2020, foi feito pela Conasa, a empresa investiu milhões em Saneamento, desde 2004, e somente em 2019, a empresa investiu R$ 100 milhões de reais no bairro Morretes.

De quem é este feito, da empresa e dos cidadãos que pagam as suas faturas de água de esgoto, e da confiança de investidores que acreditaram nos itapemenses, e apostaram no maior e mais inteligentes investimentos na região do litoral, porque reconhece este feito, por causa das suas repercussões na saúde pública, sobretudo, permitindo que a Construção Civil construa seus arranhas céus, gerando empregos para milhares de itapemenses.

Porque faço essa homenagem aos cidadãos de Itapema, porque foram eles que acreditaram na implantação do saneamento básico, o que permitiu a expansão da indústria da construção civil, sobretudo, impactando diretamente da qualidade de saúde e no conteúdo intelectual dos seus cidadão, explico, com redes de abastecimento de água e tratamento de esgoto universalizada garantem saúde a todos ao promover a redução de doenças clinicamente graves reduzindo a mortalidade infantil e melhorando os índices de escolaridade, o que vai refletir num futuro mais produtivo, evolutivo com segurança alimentar, saúde e desenvolvimento.

Nenhum dos políticos da atualidade pode reivindicar além de serem cargas para os contribuintes, explico, a cidade Itapema, com 58 anos, 65 mil habitantes, R$ 300 milhões de orçamento anual, com todas estas características, o seu povo com sintomas de uma pessoa na UTI, a cidade não tem um hospital, uma única UTI, sistema de saúde sucateado, não possuiu um complexo esportivo, se quer tem um ginásio de esportes, na área cultural é uma vergonha, não tem uma sala de cinema, se quer tem uma salinha de teatro, não tem um parque com equipamentos para expandir o lazer, não tem um Shopping, não possui uma pista de rodagem para ciclistas e pedestres, a cidade não tem um parque industrial para suportar e ampliar o pequeno empreendedor, ou seja, zero incubadora industrial.

Os políticos de Itapema, não tem o comemorar, porque nada fizeram, as ruas da cidade não possuem recuos, cidade não tem mobilidade, é zero em transportes, os trabalhadores ou caminha a pé, de bicicleta ou terão que enfrentar horas de esperas em pontos de ônibus que teto é o sol, chuva ou a iluminar da luz da lua. As ruas são esburacadas, não existem um planeamento estratégico para melhorar mobilidade do trânsito, é um caos, aos principais bairros da cidade, Meia Praia e Morretes tem um futuro certo terminarem engafados no túnel do bombeiro e da Havan, não compromisso para elevar a ( BR101) , abrir outros tunes que seria uma saída paliativa, eles vivem de picuinhas políticas, não pensa no macro, são extremamente egoístas, qualquer ideia boa que não são deles, como a exemplo da (oferta) da construção de hospital em troca da sessão do terreno, refutaram, expurgam, são bairristas as suas ideias são desorganizadas, penso no umbigo, não pensam no povo, no cidadão, o maior patrimônio é excluído em nome do Eu, do grupinho de amigos, do em preguinho para o familiar, se esquecem que a cidade é feita e desenvolvida por todos os cidadãos.

Temos hoje força o suficiente para combater esse vírus, porém por causa de políticos mal-intencionados que subiram ao poder com discurso barato, mentiras e falsidade somos dizimados e não pelos vírus ou pandemia, mas pelos corruptos que visam apenas o seu próprio ganho e fazem de tudo para ter mais poder, não importa se morrerem na fila dos hospitais, não se importam se você não tiver que dar o que comer aos seus filhos, não se importam se não tem condições de vestir os seus filhos ou de salvá-los caso precise usufruir do sistema público de saúde, por eles você é tratado pior que lixo, um peão de manobra para se manter no Poder e gerar riqueza para o seu próprio bolso.

Por isso que eu digo, não vamos esperar por políticos abençoados virem nos salvar, pois, nenhum deles se importa com você e a sua família. Está na hora de nos unirmos para levantar novas lideranças com perfis independente e compromissados com o próximo. Está na hora de termos garra para mostrar a esses corruptos que não somos tolos abobados que acreditam em tudo o que eles dizem, somos inteligentes, não devemos nada a eles, “PRINCIPALMENTE POR AQUELES QUE DEVERIAM NOS REPRESENTAR”.

Somos jovens trabalhadores, pais e mães de famílias que lutam para sustentar os filhos, temos sonhos, queremos realizá-los, queremos um futuro para os nossos filhos, e também queremos um presente de paz, de saúde, de crescimento e honestidade. Por isso que digo, Está mais que na hora de nos unirmos e lutarmos para combater esses políticos mal-intencionados, e mandá-lo tomar vergonha na cara, isso é brando na terminologia, do politicamente correto, uso correto da palavra para dar um não nas urnas aos pregos.

Veja o presente que recebemos, deste governo, (Medida Provisória MP 32/2020, da Prefeita, autoriza a FAACI a nomear cargos em comissão será mais algum parente? A MP foi aprovada por aqueles que tem compromisso com você? Os políticos desta cidade, são inescrupulosos, tiram proveito de uma pandemia, ao doar uma cesta básica, ao viabilizar uma consulta, um remédio, encaminhar um documento, ao auxiliar na certidão de um óbito, tiram proveito da desgraça humana, eles não têm registros de feitos, nestes 58 anos! Ser e estar governados por este estilo de governo e pôr a nossa vida em risco, os empregos em risco e o seu futuro a bancarrota, ele não inspira exemplos e nem oportunidades, são ladrões dos nossos ideais, utilizam a máquina e do poder público para manobras as massas e você é um deles caso não me convença que estou errado, para resumir trabalha de segunda a sexta-feira e no sábado irás para o supermercado, és do teu lazer em Itapema.

Políticos mentirosos, corruptos, que mente para os administrados visando se manter no poder em detrimento do ganho fácil em desfavor de um povo trabalhador, é um atentado a inteligência aceitar de bom grado uma mensagem de felicitações de políticos que pouco ou nada fazem a não ser sacar seu salário pago pelo suor do povo?

Nikolas Ramon

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.