Ponte da Rua Anchieta no Garcia entra na fase de terraplanagem – Prefeitura de Blumenau

0 38


.

A obra de mobilidade urbana na Rua Anchieta, no Distrito do Garcia, entra na fase de terraplanagem. Uma ponte está sendo construída no local e fará a ligação até a Rua Paulo Scheidemantel, otimizando o fluxo viário da Região Sul. Um investimento da Prefeitura de Blumenau de aproximadamente R$ 5 milhões, com recurso viabilizado por uma emenda parlamentar, do então senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU).

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) estima que até o primeiro semestre de 2021 a estrutura já esteja concluída e à disposição da comunidade. “A mobilidade urbana do Garcia está recebendo uma atenção especial do município, com a construção de duas pontes e mais uma série de melhorias que estão por vir, como a revitalização do Corredor Estrutural Sul, entre outras melhorias”, avalia o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

Em paralelo à construção da ponte, outras benfeitorias estão em andamento, como a revitalização da própria Rua Anchieta e da Rua Léo Deschamps, além de um trecho da Rua Antônio Zendron, entre as ruas Amazonas e Hermann Huscher. As melhorias incluem os serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização de trânsito. O investimento da Prefeitura com estas obras é de R$ 1,2 milhão.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 10/07/2020 11:01 – 12 visualizações

Fotos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.