Porto Belo apresenta resultados das oficinas do Projeto Arteiro

0 196

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação da Cultura realizou nesta terça-feira (15) a Noite de Artes, com apresentações e exposições das atividades desenvolvidas através do Projeto Arteiro, que oferece oficinas gratuitas à comunidade. Presente em diferentes bairros, o Projeto Arteiro é composto por oficinas de violão, teclado, técnica vocal, coral, teatro, fanfarra, tapeçaria, ginástica rítmica, balé, crivo, dança açoriana, costura criativa e contação de histórias.

De acordo com a presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus, a noite foi especial, já que possibilitou apresentar o que é desenvolvido. “Estamos presentes em diferentes bairros, possibilitando que as crianças, adultos e idosos, participem das atividades gratuitamente. É uma forma importante de levar cultura para os moradores” – explica a presidente.

A mãe da pequena Laura, de sete anos, Cristiane da Fonseca destaca a importância das atividades principalmente para as crianças, que aprendem e se divertem, evitando de estar nas ruas. “Eles precisam disso, ao invés de ficar na rua as crianças aprendem e se divertem. Temos muitas crianças talentosas e professores ótimos que se empenham ao máximo e pais participativos que estão dispostos a ajudar, além da participação das crianças especiais, mostrando que todos podem participar, cada um do seu jeito” – destaca.

Interessados em participar das oficinas do Projeto Arteiro podem entrar em contato para verificar a disponibilização de vagas através do telefone 3369 8969, diretamente com a Fundação da Cultura de segunda a sexta-feira das 8h às 12hs e das 13hs às 17hs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.