Porto Belo conta com Centro Especializado em Estomatologia

0 366

O Município de Porto Belo mantém o Centro Especializado em Estomatologia, que busca prevenir, diagnosticar e tratar doenças bucais. A Secretaria de Saúde através da Diretoria em Saúde Bucal contabilizou 100 atendimentos, havendo entre eles o tratamento de pacientes com lesões bucais diversas e até mesmo o diagnóstico de câncer bucal.

Porto Belo é a única cidade da microrregião de saúde da Foz do Rio Itajaí que conta com esta especialidade em saúde bucal gratuita e pública. O serviço permitiu realizar o tratamento e acompanhamento de lesões bucais dentro do município, bem como a redução do tempo de espera para o atendimento odontológico na atenção especializada.

A diretora em saúde bucal, cirurgiã dentista Vanessa Marques Toazza, destaca que o serviço tem se tornado uma referência, considerando a possibilidade de diagnósticos precoces importantes, como câncer de boca. “Nossa equipe é qualificada para diagnósticos, exames complementares, apoio diagnóstico e terapêutico para pacientes com necessidades especiais e muitos outros procedimentos. Este centro especializado é um reflexo do empenho e comprometimento de toda a equipe e da Gestão Municipal, cujos olhos estão voltados para a saúde bucal de uma forma especial. Nossa meta é ofertar cada vez mais serviços especializados qualificados, para oferecer o suporte que os nossos pacientes merecem” – destaca a coordenadora.

Para ser atendido pelos profissionais do Centro Especializado é necessário passar pelo atendimento nas Unidades de Saúde. Caso seja necessário, o profissional da odontologia da Unidade fará o encaminhamento para o Centro de Atenção Especializada. É importante reforçar que o serviço é voltado para casos específicos, cujo tratamento necessite de atendimento especializado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.