Porto Belo disponibiliza recursos para exames de alta e média complexidade

0 139

 O Governo do Município de Porto Belo realizou nesta terça-feira (12) a assinatura do termo de autorização para aquisição de exames de alta e média complexidade pela Secretaria Municipal de Saúde. O investimento é feito com recursos próprios do Município, no valor de R$250 mil.

O prefeito Emerson Stein destaca que a aquisição destes exames é um grande passo para a saúde de Porto Belo, já que oportuniza a realização de exames para pessoas que aguardam já há algum tempo. “É um compromisso da Administração promover saúde pública e buscamos de todas as formas melhorar a qualidade do serviço que é oferecido. Assim como já fizemos no ano passado, disponibilizamos mais recursos para que a Secretaria de Saúde foque na aquisição de exames e consultas médicas para ajudar na demanda que o Estado através do SUS não consegue suprir” – explica o prefeito.

A secretária de saúde Jainara Nórdio diz que a aquisição de exames e consultas médicas fazem a diferença na saúde pública, cujas filas para casos mais complexos crescem a cada dia.

Entre os exames adquiridos estão mamografias, tomografias, ressonâncias, endoscopias, testes ergométricas, ecocardiogramas, ultra-sons com e sem doppler, ensitometria óssea e outros, além de consultas com especialistas em urologia, ortopedia, oftalmologia, gastroenterologia, proctologia , pneumologia, dermatologia, reumatologia, angiologia e neurologia.

As filas de espera para a saúde são reguladas por equipe técnica e médico regulador, conforme descrição clínica de cada paciente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.