EDITORIAL: NÚMERO DE MORTES E DOENÇAS POR AGROTÓXICOS ESTÁ SUBESTIMADO

Quando ainda no governo de Jair Bolsonaro, a então ministra da Agricultura, a matrogrossense Tereza Cristina, pressionada por parceiros internacionais preocupados com a imensa quantidade de agrotóxicos liberada pelo governo, recorreu a mais uma mitologia para tentar explicar. Ela disse que o clima no Brasil não era favorável ao cultivo de orgânicos e só restava aos produtores a alternativa de bafejar pesticidas sobre as plantações. Ora bolas!

PORTO BELO ENCERRA CARNAVAL SEM OCORRÊNCIAS POLICIAIS

- Advertisement -

O Município de Porto Belo encerrou a folia de Carnaval na última terça-feira (05), após cinco noites de festa, sem registro de nenhuma ocorrência policial nos locais onde ocorreram os eventos. Mais de trinta mil pessoas participaram dos eventos realizados pelo Governo Municipal através da Fundação da Cultura.

O prefeito Emerson Stein destaca que este é o terceiro ano que o Governo Municipal realiza festas, sem que haja brigas ou confusões em meio ao público. “Não nos espanta saber que tivemos cinco noites de festa e nenhuma delas precisou ser encerrada por brigas ou confusões. Trabalhamos de forma intensa, realizando festas para as famílias da cidade e de nossos visitantes. Já deixamos claro, desde o início, que só deveria permanecer nos espaços de eventos aqueles que queriam se divertir, em meio a idosos e crianças” – explica o prefeito.

O tenente da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas Alex Matias Souza confirma a tranqüilidade dos eventos na cidade e que a Polícia não precisou intervir em nenhum momento. “A Polícia Militar esteve em todos os dias de eventos e não registramos nenhuma ocorrência, reforçando o ambiente familiar em que aconteciam as festas” – destaca.

O Município realizou cinco noites de festa e duas tardes para as crianças, tendo como principal objetivo atrair turistas e visitantes que passavam pela região e assim, fomentar a economia local.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos