Porto Belo lança novo mapa turístico digital

0 177

Buscando mais praticidade na orientação de turistas no Município de Porto Belo, o Governo Municipal através da Fundação de Turismo passa a oferecer gratuitamente em 2020 o novo Mapa Turístico em formato digital. A proposta e criação do mapa são dos estagiários que atuam na Fundação, Bruno Rupolo, estudante do 3º ano do Ensino Médio e Annik Gabrielli Eger, graduanda de Turismo e Hotelaria. O novo mapa foi criado a partir do mapa impresso, que já vinha sendo utilizado pelos turistas há alguns anos, sendo possível inserir novos pontos através da plataforma digital. Porto Belo é o primeiro Município da região turística Costa Verde e Mar a oferecer este recurso.

O supervisor de turismo Marcos Jaques, que acompanhou o processo de criação, destaca a importância do novo recurso e principalmente a pro atividade dos estagiários, que identificaram uma necessidade e se comprometeram a solucionar. “Entendemos a vontade destes jovens, estagiários, que se propuseram a fazer a diferença no Município. Este mapa sem dúvidas é um grande passo para o desenvolvimento turístico de Porto Belo e só vem a somar aos trabalhos de divulgação e orientações Turísticas do nosso Município.

Um dos criadores do Mapa, Bruno Rupolo, explica que além dos turistas, foi pensado nos novos moradores, que chegam na cidade sem conhecer seus principais pontos. “A ideia inicial foi ajudar os turistas e os novos moradores a entenderem melhor as orientações do antigo mapa impresso. Identificamos as necessidades e buscamos fazer a diferença, complementando o mapa da Fundação de turismo com mais informações em uma ferramenta digital do Google”  – explica Bruno.

O acesso ao Mapa é através de QR Code (basta baixar o leitor de QR Code no celular), ou através do link disponibilizado e sincronizado com o Google. O mapa está dividido em várias camadas, como restaurantes, acessos da cidade, hospedagem, pontos de ônibus e até mesmo posto de saúde (a pessoa seleciona o que está procurando e assim o arquivo acaba ficando mais leve). Em relação aos pontos de ônibus, o link apresenta as viações disponíveis e seus respectivos horários. O mapa digital está conectado no GPS, que indica o caminho. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.