Porto Belo lança Prefeito ou Prefeita Mirim

0 151

O Governo de Porto Belo através da Secretaria de Educação lançaram nesta quarta-feira (16) o Prefeito e Prefeita Mirim do Município. O Projeto envolve alunos dos 8º anos e vem de acordo com a Lei Municipal 2823/2019, cujo processo conta com duas fases, uma de eleição nas escolas e outra para a produção de uma redação.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca que o executivo está feliz, já que o prefeito ou prefeita mirim poderá visitar o Governo do Estado e farão uma viagem para Brasília, onde poderão conhecer de perto da Capital do País onde atuam as autoridades máximas da política do país. “Estamos felizes em apresentar aos jovens um pouco desta democracia e da vida pública no Município de Porto Belo” – explica o prefeito.

Cada turma poderá inscrever seus candidatos que participarão de eleições internas, dentro de cada escola. O candidato eleito na escola terá que fazer uma redação com o tema “Porque quero ser prefeito(a) mirim”

A aluna Maria Eduarda do 8º01 da Escola Municipal Nair Rebelo dos Santos diz que deseja participar das eleições para ter a oportunidade de ajudar a comunidade, conversar com as pessoas de perto e compartilhar ideias para fazer mais por todos, podendo atender as necessidades das pessoas.

Participarão do processo as escolas Básicas Municipais Nair Rebelo dos Santos e Olinda Peixoto, as escolas particulares Ana Luisa e Cepavi e a Escola de Educação Básica Tiradentes, representando o Estado.

Todas as escolas foram visitadas nesta quarta-feira pelo prefeito Emerson, acompanhado do vice-prefeito professor Elias Cabral e a secretária de Educação professora Rosane Grauppe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.