Porto Belo realiza testes de COVID-19 em profissionais de saúde

0 128

Buscando identificar profissionais de saúde que estejam ou já tenham contraído o coronavírus, o Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde realizou nas últimas semanas testes em todos os profissionais da rede.

Foram testados 188 pessoas, que atuam na rede de saúde pública do Município de Porto Belo, com 13 resultados positivos para COVID-19, todos devidamente afastados no período da contaminação.

A secretária de Saúde Jainara Nordio explica que os testes foram realizados para verificar possível contaminação de profissionais e dar à população uma maior tranquilidade ao procurar as Unidades de Saúde. “Mesmo com a realização destes testes, continuaremos monitorando e testando novamente os profissionais que apresentarem sintomas. Eles estão na linha de frente, são os mais expostos, e portanto, mais suscetíveis à contaminação pelo Novo Coronavírus” – explica.

O colapso dos Sistemas de Saúde, do mundo todo, é um dos principais impactos da doença, já que com o aumento da contaminação em profissionais, o Sistema de Saúde se fragiliza, interferindo no atendimento à população.

O Município tem adquirido, mesmo diante das dificuldades, todos os EPI’s necessários para o enfrentamento da doença, garantindo aos profissionais de saúde barreiras que dificultem ou  impeçam a contaminação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.