Porto Belo recebe alunos do curso técnico de turismo de Nova Trento

0 219

A Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico recebeu na terça-feira (26) os alunos do curso técnico em Turismo do Ensino Médio Integrado a Educação Profissional – Turismo e Hospitalidade, da EEB Francisco Mazzola, da cidade de Nova Trento.

Ao todo, 24 alunos mais os professores visitaram alguns dos atrativos turísticos da cidade e tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a história de Porto Belo.

Os alunos fizeram o passeio com o barco Pirata, visitaram a Ilha de Porto de Porto Belo e o Museu Oceanográfico, conheceram o Museu Municipal, a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Aflitos e a tarde visitaram o Museu do Futebol, no Porto Belo Outlet Premium.

Rodrigo Bonecher, professor e coordenador do curso a visita técnica foi de muita importância para o aprendizado dos alunos do curso.

“Envolver teoria e prática na educação profissional faz com que o aluno desenvolva habilidades diferenciadas, que em sala de aula muitas vezes não é possível observar. Enquanto coordenador e professor do curso, ressalto a importância das parcerias com as entidades para realização destas práticas” – explica.

A presidente da Fundação e Turismo, Zene Drodowski, destaca que é gratificante poder ver os jovens sendo capacitados para trabalhar com o turismo.

“É muito importante recebermos esses jovens alunos e podermos apresentar nossos atrativos, nossa história e torná-los multiplicadores daquilo que temos de melhor para oferecer aos nossos turistas” – destaca a presidente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.