Porto Belo recebe o Circuito FAM de Cinema 2016

117

Circuito FAMCinema é atração para crianças de Porto Belo. Nesta terça-feira, 17, começaram as sessões, abertas e gratuitas, de filmes vencedores do Florianópolis Audiovisual Mercosul do ano passado. O circuito FAM é itinerante que proporciona acesso às produções regionais e contribui para a formação de público e a discussão de outras linguagens audiovisuais.

No primeiro dia de sessão cerca de 300 crianças das escolas municipais participaram do circuito. Até o final desta semana a Fundação de Cultura e Secretaria de Educação, projetam que mais de 1.000 jovens assistam o circuito.

Além de Porto Belo o circuito passará em 26 pontos de exibição e 87 sessões em oito dias, nas cidades de Florianópolis, Palhoça, Imbituba, Laguna, Urussanga, Seara, Videira, Concórdia, Chapecó, Caçador, Salto Veloso, Campos Novos, Lages, Itajaí, Gaspar, Brusque, Balneário Camboriú, São Francisco do Sul e Joinville.

São cinco programas diferentes com os filmes vencedores do FAM 2015 pelo Júri Oficial e Popular, incluindo curtas e longas-metragens, programação adulto e infanto-juvenil.

As Sessões 1 e 2 exibirão os documentários vencedores da Mostra-Doc FAM, “O Gigantesco Ímã”, de Petrônio e Tiago Scorza (72 min) e “Desculpe pelo Transtorno: A história do bar do Chico”, de Todd Southgate (80 min).

A Sessão 3, com duração de 50 minutos, traz os ganhadores da Mostra Infantojuvenil, os curtas “Tai…ó – Uma aventura na Lagoa”, de Mauricio Venturi, Teatro de Sombras, de Andréia Kaláboa e Guto Pasko e “Hasta Siempre”, de Alvaro Iparraguirre Bernaola.

Na seção 4, vencedores da Mostra de Curtas Mercosul, “O Voo da Borboleta”, de Mila Prates, “Dona Bilica – Naquele Tempo”, de Renato Turnes, “Guida”, de Rosana Urbes e “Capital da Fé”, de Gabriel Santos. Duração 71 min.

A Seção 5, mais Curtas Mercosul: “Padre”, de Santiago “Bou” Grasso, “Feriado”, de Alexander Siqueira, e “Joaquim Bralhador”, de Márcio Câmara, e duração total de 57 min.

Programação:

Data:18, 19, 20

Horário: 10h e 15h

Local: Câmara de Vereadores

Sessão: “Hasta Siempre” – direção Alvaro Iparraguirre Bernaola

Data:18, 19, 20

Horário: 9h e 14h

Local: Câmara de Vereadores

Sessão: “Desculpe pelo Transtorno: A história do bar do Chico”- direção Todd Southgate

Comentários estão fechados.