Porto Belo reúne milhares de participantes em Desfile Cívico

15

O Município de Porto Belo realizou na última sexta-feira (07) o Desfile Cívico em homenagem a Independência do Brasil. O ato aconteceu na Avenida Governador Celso Ramos, no Centro, e reuniu aproximadamente 04 mil participantes.

Organizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação e Fundação da Cultura, o desfile este ano foi ainda mais especial, seguiu a tradição e voltou a acontecer no Centro da cidade, visto que as últimas edições aconteceram no bairro Vila Nova.  O prefeito Emerson Stein destaca a emoção em ver a Praça da Bandeira cheia no dia da Independência, o que traz lembranças do passado. “Ficamos felizes em termos entregue a Praça da Bandeira revitalizada para a comunidade e poder este ano realizar o desfile na Avenida que passa em frente a este lugar histórico. É um resgate da cultura e reforço desta tradição, que é o Desfile Cívico no Centro da cidade. Agradecemos imensamente todos os participantes e principalmente os que vieram prestigiar e assistir este lindo gesto de amor à pátria” – diz o prefeito.

Reunindo alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino, além de entidades, secretarias e fundações municipais, o desfile mostrou projetos executados, homenageou a cultura e lembrou a realização do 25º Açor, que acontece no mês de novembro no Município.

O desfile também contou com a participação de fanfarras e bandas vindas dos municípios de Tijucas e Bombinhas. Autoridades municipais como prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários também participaram do desfile.

Quem abriu o desfile este ano foi a Escola Básica Municipal Olinda Peixoto, localizada na comunidade do Jardim Dourado, que completa em 2018 seus 15 anos.